sexta-feira, 25 de agosto de 2017

NASA: "Nós estamos indo tentar e fazer oxigênio da atmosfera em Marte"


Em resumo

Para todos os planos de exploração de Marte, a sobrevivência no Planeta Vermelho é tão importante quanto chegando la. É por isso que a NASA está ansiosa pela sua missão Mars 2020 Rover, que incluiria um teste para fazer oxigênio na superfície do planeta vermelho.
Pequenos Passos para o Homem

Chegar a Marte é o maior projeto espacial que esta geração jamais verá, isto é, até que realmente aterramos pessoas no planeta vermelho. Um esforço tão ousado tem uma cornucópia de detalhes gentis para arrumar, de uma forma ou de outra, antes de prosseguir com uma missão tripulada. O mais óbvio é a necessidade de construir foguetes e espaçonaves capazes de transportar sondas e pessoas. Para a missão da NASA para Marte, isso também implica a construção de uma estação espacial lunar que servirá de ponto de partida para o resto do sistema solar.

Falando em Futurismo após o lançamento bem sucedido da missão CRS-12 da SpaceX na segunda-feira, o Administrador-Chefe em exercício da NASA, Robert Lightfoot, Jr. explicou como chegar a Marte requer pequenos passos incrementais. "Quando você olha nossos planos hoje [for getting to Mars]usamos a Estação Espacial Internacional tanto quanto podemos … por exemplo, nossos sistemas de suporte de vida, nós os testamos lá." Ele acrescentou que a Lua seria o próximo passo lógico Neste processo.

Mas chegar a Marte e sobreviver há dois aspectos diferentes e igualmente importantes da mesma missão. "Nós tentamos garantir que, quando fazemos uma missão científica ou uma missão de voo espacial humano, temos uma cruz entre a ciência e a exploração humana", explicou Lightfoot.

Fazendo a vida possível

Agora, ninguém quer voar para Marte, aterrissar no chão, aiwp "Eu fiz isso!", Vire-se e vá para casa. A exploração espacial é mais do que uma pretensão simbólica. Queremos ficar em Marte e instalar uma colônia. Claro, o plano final é para terraformar Mars mas isso pode levar milhares de anos para realizar – se for possível. Então, na mente de Lightfoot, devemos começar pequeno e não há nada mais básico para a sobrevivência em Marte (ou em qualquer lugar) do que ter uma fonte segura de ar para respirar. "A próxima aeronave que está indo para Marte, Marte 2020 tem um experimento onde vamos tentar e realmente gerar oxigênio fora da atmosfera em Marte, claramente isso é para a capacidade humana na estrada," Lightfoot Disse.
The Mars 2020 Rover. Crédito da imagem: NASA

O que Nós sabemos que a atmosfera do planeta vermelho é mais fina do que a Terra, com cerca de 95,32 por cento de dióxido de carbono, 2,7 por cento de nitrogênio, 1,6 por cento de árgon e cerca de 0,13 de oxigênio, além de um monte de outros elementos em quantidades ainda menores. Em contraste, a atmosfera da Terra tem 78 por cento de nitrogênio e 21 por cento de oxigênio. A água não será muito problemática .

É possível fazer oxigênio da atmosfera de Mar? Tinha planos para isso desde 2014, quando revelou pela primeira vez o Mars 2020 Rover. Trata-se de trazer vida microbiana a Marte talvez bactérias ou algas, que usaria o solo marciano como combustível e, em seguida, expulsaria oxigênio como Um produto. O oxigênio poderia então ser aproveitado e disponibilizado para respirar e também para fazer combustível de foguete para vôos de retorno para a Terra .

Pode soar como ficção científica no momento, mas experiências de laboratório mostraram que é possível. É por isso que a missão Mars 2020 Rover é crucial. Outros esforços para tornar Marte habitável incluem planos de construindo um escudo magnético ao redor do planeta, semelhante ao da Terra, construindo um reator nuclear bem como batatas crescentes Em Matt Damon em O marciano.
Mais um post by: OVNI DAY

                                                 Veja o Vídeo Abaixo:


                                                    Fonte:Aliens insider


                                                   Fonte:FavianTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário